M. I. C. é um espetáculo , no qual o ator utiliza a internet, câmera em “tempo real”, e personagens em um mundo virtual (Second Life - http://secondlife.com/). Este projeto visa revelar os meios de criação e produção deste espetáculo em que vários meios midiáticos são utilizados para a concepção e apresentação da obra, onde se mesclam as linguagens do teatro, da performance, das artes visuais e musicais, para criar um construto.

A matéria específica deste construto serão arquivos de texto, vídeos, sons, fotografias e desenhos obtidos durante o processo de criação deste espetáculo trans-tecnológico. A memória de sua construção estará posta à público tanto quanto as apresentações em si. Este hipertexto colocado em site na WEB estará disponível a qualquer um que queira se aventurar às entranhas sinestésicas dessa criação; que poderá também ser impressa, de forma a maximizar e democratizar o acesso ao conhecimento da obra.

Conceber este construto é um recorte no trajeto de Nando Lima, artista que por 24 anos vem atuando nas mais variadas funções: como artista visual, performer, cenógrafo, dramaturgo, diretor ou produtor artístico, construiu um rizoma que se finca em todo e qualquer terreno passível de construção de imagens e com ênfase no território teatral. Aqui, vamos além disso, adentraremos no pomar dos frutos proibidos do teatro Trans-tecnológico, e da análise que disseca o cerne da criação, para além da casca brilhante do espetáculo.

Comentários

  1. gostaria de compreender o termo trans-tecnológico, mas pareceu um pouco exagerado o termo, já que se trata de algo tecnológico em sua proposta cênica, não percebendo a presença transgênica, trans... como algo que supera a propria tecnologia... por favor explique melhor isso...

    ResponderExcluir
  2. O cerne da questão não é o "trans", é exatamente a dissecação do "cerne da criação".Indo mais além: a análise disso. Esse é exatamente o "trans". A casca brilhante do espetáculo fica sempre por conta de seus belíssimos cenários, da cores que você trabalha melhor que ninguém, da criatividade que é sua marca registrada e que faz os seus espetáculos grandiosos. Eu deixaria a análise de lado. Está aí. Basta.

    ResponderExcluir
  3. Oi,oi... Como anda este projeto? Lamento tanto, mesmo conectado, estar distante e não acompanhando vocês nesta "viagem"
    Beijo e Merda sempre!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas